Quem Somos

 

NOSSA HISTÓRIA

 

Em 2016, em um dia de rotina de trabalho, enquanto ligava para alguns clientes, parei por alguns instantes, cansada, debruçada sobre as mãos... por um momento eu fechei os olhos e disse: Deus, eu sempre tive poucas expectativas sobre mim mesma, nunca imaginei ser nada, mas eu gostaria muito de fazer algo com as minhas mãos, algo que eu goste muito de fazer, algo que desperte desejo, alegria e sorrisos nas pessoas.

Sem a pretenção de ser uma oração, mas foi algo tão profundo... da alma.

Naquela mesma semana, não sei porquê, tentei aproveitar um pedaço de calça jeans e quis fazer uma bolsa, algo completamente longe de tudo o que eu sabia fazer. Bem, o resultado não poderia ser diferente, pois eu não tinha idéia, nunca tinha visto alguém produzir uma bolsa. Então, o que saiu, parecia mais uma bola de retalhos.

Poucos dias depois, assisti minha filha que tinha 10 anos, fazer um cesto de tecido numa aula de pequenos projetos de costura. Observando aquilo, pensei: Puxa, acho que posso usar esta mesma técnica pra fazer a minha bolsa! 

Desfiz aquela bola de retalhos, e apliquei o que tinha visto (hoje parece tão simples). O fato é que deu certo!  E quando olhei para aquela bolsa (sacola da foto), algo preencheu e disparou dentro de mim. Eu disse, Uau!!! Deus, eu amei fazer isso!

A partir de então a minha mente só pensava em bolsa. Comecei aí a minha jornada de imaginar, pesquisar tudo que podia relacionado a criação de bolsas.

Agora sim, em uma oração, pedi a Deus um nome pra marca. E a resposta veio rápida e muito clara em meu coração: se sei costurar o que sei hoje, eu devo à minha mãe. Ela me ensinou a pegar numa máquina de costura ainda pequena, eu devia ter entre 8 e 9 anos, daquelas pretinhas, de pedal. Fazíamos tapetes de retalhos ao pé da janela na fazenda que meus pais tinham na época.

AUGUSTA QUEIROZ, uma mãe de muitos filhos, amiga, companheira, guerreira, forte e de um coração como poucos, deixou em seu pouco conhecimento, grandes legados pra minha vida.

Deixou-nos em 2010, mas a sua simplicidade, persistência e disposição para servir ao próximo, ficou pra sempre.

 

NOSSA MISSÃO

 

É despertar a identidade da mulher, o que há de melhor, através de peças/modelos que celebram a beleza, a delicadeza, mas também sua força e influência em acessórios que trazem uma história e um nome que traz à memória, a sua essência.

 

Queremos ser reconhecidos no Brasil e em outros países por produzirmos um produto diferenciado, criativo e belo. Sermos referência no que fazemos, desde o design até finalização artesanal de cada peça.

 

Temos paixão pelo que fazemos, e fidelidade aos princípios e regras que norteiam a honra e a probidade.

 

Lucireny Barbosa

Estilista de Bolsas