Quem Somos

Sou Lucy,

Mãe, Esposa, Mulher.

Com formação em Letras, Modelagem de Bolsas e especializando em Designer de Bolsas.

Aprendi a manusear uma máquina de costura quando tinha entre 8 e 9 anos, daquelas pretinhas de pedal. Minha mãe e eu ao pé da janela, lá na fazenda, fazíamos tapetes de retalhos.

Desde então só voltei a manusear novamente uma máquina quando comprei uma, anos depois, após me casar,  e apenas pra fazer ajustes, pois a costura estava bem longe da perfeição.

Trabalhava na área de vendas, ajudando meu esposo em nossa empresa de Automação Comercial, até que há algum tempo, quando ligava para alguns clientes, por um momento, eu fechei os olhos e disse: Deus, eu gostaria de fazer algo com minhas mãos, algo que eu goste muito de fazer, que seja objeto de desejo e que traga alegria para as pessoas.

Naquela mesma semana, não sei porque, tentei aproveitar um pedaço de calça jeans e quis fazer uma bolsa do nada! E nada saiu realmente. Parecia mais uma bola de retalhos.

Poucos dias depois, assisti minha filha que tinha 10 anos, numa aula de pequenos projetos de costura a fazer um cesto de tecido. Observando aquilo, pensei: Puxa, acho que posso usar esta mesma técnica pra fazer a minha bolsa! 

Não sei nem como consegui desmanchar aquela bola pra refazer, mas o fato é que deu certo!  E quando olhei para aquela sacola, tudo disparou em mim. Uau!!! Deus, eu amei fazer isso! E a partir de então a minha mente só pensava em bolsa, bolsa e mais bolsa!

Pedi a Deus um nome pra marca. E a resposta veio muito clara em meu coração: se sei costurar o que sei hoje, eu devo à minha mãe. Ela, AUGUSTA QUEIROZ, uma mãe de muitos filhos, guerreira, forte e de um coração como poucos, deixou em seu pouco conhecimento, grandes legados pra minha vida. Nos deixou em 2010, mas a sua simplicidade, persistência e disposição para servir ao outro ficou pra sempre.

Dedico total atenção e paixão ao que faço, desde pesquisas de tendências, escolha de materiais e na produção artesanal de cada peça.

Investimos em peças Alegres, Atemporais, Práticas, Leves, para todas as ocasiões. Que sejam Elegantes, que transmitam a Delicadeza e a Nobreza da mulher, trazendo Feminilidade, sem deixar de lado sua Força e Influência.

Nós da Augusta Queiroz, primamos pela excelência no que fazemos, no atendimento e satisfação dos clientes e na qualidade do produto que fornecemos.

Um grande abraço,

Lucy Barbosa