Trocas e Devoluções

POLÍTICA  DE  TROCAS,  DEVOLUÇÕES  E  CANCELAMENTOS

Nós da AUGUSTA QUEIROZ fabricamos produtos utilizando materiais de qualidade superior com um rigoroso controle de qualidade para garantir a máxima satisfação de nossas clientes.

Para sua total tranqüilidade nossa Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos está 100% baseada no Código de Defesa do Consumidor e é válida para todas as compras realizadas em nossa loja virtual e que você deve conhecer.

1. RECUSA  OU  RECEBIMENTO  DA  MERCADORIA

Quando receber o produto verifique se a embalagem está intacta. A cliente deve recusar o recebimento caso observe:

a) embalagem aberta, avariada, violada ou adulterada;

b) produto avariado;

c) produto em desacordo com o pedido;

d) ausência de um ou mais itens ou acessórios.

IMPORTANTE: Ao recusar o recebimento a cliente deve escrever o motivo da recusa no verso do DANFE (nota fiscal). A cliente também precisa enviar um e-mail para sac@augustaqueiroz.com.br, informando o ocorrido. Se, de outra forma, a cliente aceitar o produto, basta enviar um e-mail para sac@augustaqueiroz.com.br solicitando a troca ou devolução e seguir o procedimento descrito no item 3.

NOTA: Como tratam-se de itens de coleção sendo muitas destas peças únicas e exclusivas, a AUGUSTA QUEIROZ se reserva o direito de enviar outro produto equivalente ou, se a cliente preferir, cancelar a compra e ser restituída do valor pago, conforme descrito no item 6, ou ainda, a cliente poderá escolher um item de valor maior, pagando a diferença através de depósito bancário.

2. CANCELAMENTO  DE  PEDIDOS

Para cancelar um pedido realizado em nossa loja virtual, basta enviar sua solicitação para o e-mail sac@augustaqueiroz.com.br.

Caso o produto já tenha sido despachada recuse o recebimento. Se por outro lado você se equivocar e recebê-la, siga o procedimento descrito no item 3 (TROCA OU DEVOLUÇÃO).

3. TROCA  OU  DEVOLUÇÃO

A cliente deve enviar um e-mail para sac@augustaqueiroz.com.br informando sobre seu desejo de troca ou devolução dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos contados da data do recebimento das mercadorias, bastando seguir o procedimento aqui descrito.

O produto deve ser enviado em sua embalagem original ou similar, sem indícios de uso, sem violação e sem arranhões, contendo todas as etiquetas de fábrica e acompanhada de todos os respectivos acessórios, quando houverem.

A AUGUSTA QUEIROZ isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer mercadoria devolvida sem a comunicação acima descrita, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que a acompanharam.

Mercadorias enviadas à AUGUSTA QUEIROZ em desacordo com os procedimentos descritos nesta política terão o recebimento recusado.

1º PASSO

Entre em contato imediatamente através do e-mail sac@augusaqueiroz.com.br informando:

1. Número da nota fiscal e sua data da emissão;

2. Seu telefone de contato com DDD;

3. Indique seu desejo: trocar ou devolver;

4. Informe o motivo.

Se o produto, junto com a embalagem pesar menos de 15 Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105 cm de altura, 105 cm de largura e 105 cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Nossos operadores enviarão por e-mail um Código de Autorização para Postagem Reversa que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Essa postagem é gratuita.

Aguarde, então, um e-mail da AUGUSTA QUEIROZ contendo o Código de Autorização para Postagem Reversa para que você possa devolver o produto sem custo algum.

2º PASSO

Após receber o Código de Autorização para Postagem Reversa, siga as instruções:

1. Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

2. Devolva todos os itens/acessórios que acompanharam o produto;

3. O produto dever ser postado SEM qualquer indício de uso, arranhões ou sujeira

4. Identifique corretamente na embalagem o endereço de destino:

 

AUGUSTA QUEIROZ

Rua Roma, 620 – Cj 116A - Lapa

05050-090 – São Paulo – SP

 

5. Anexe respectiva nota fiscal (Relate no verso do DANFE o motivo);

6. Leve até uma agência dos correios de sua preferência e informe o Código de Autorização para Postagem Reversa.

Certifique-se que seja corretamente remetido para o endereço da AUGUSTA QUEIROZ, pois não no responsabilizamos por quaisquer itens que sejam enviados indevidamente, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueados (ACF) não aceitam a postagem reversa. Por esta razão, pesquise quais agências dos correios aceitam este tipo de postagem.

4. PRAZO  PARA  TROCAS

A AUGUSTA QUEIROZ tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento dos produtos no seu Centro de Triagem para verificar se a solicitação preenche os requisitos de sua Política de Trocas, Devoluções e Cancelamentos e, após análise, poderá aprovar ou recusar a solicitação da cliente e, neste caso, o produto será reenviado ao endereço da cliente sem qualquer aviso.

5. DESISTÊNCIA  DA  COMPRA:  DEVOLUÇÃO  POR  INSATISFAÇÃO  OU   ARREPENDIMENTO.

Recomendamos às nossas clientes observarem atentamente às descrições dos produtos antes de finalizarem a compra. O prazo para a desistência da compra é de até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto. Para devolver o produto siga os passos descritos no item 3 (TROCA OU DEVOLUÇÃO).

No caso de arrependimento dentro do prazo de 7 dias corridos da data do recebimento do produto, a cliente poderá optar pela restituição do valor pago, como determinado nesta política, ou pela troca do produto. Todavia, os encargos da PRIMEIRA solicitação de troca serão de responsabilidade da AUGUSTA QUEIROZ. Nas demais solicitações de troca, a AUGUSTA QUEIROZ se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e/ou outros encargos de postagem.

6. RESTITUIÇÃO  DO  VALOR  PAGO

O processo de ressarcimento dos valores pagos, se for o caso, dependerá da forma de pagamento na qual o pedido foi realizado:

6.1 Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. Contudo, o prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

6.2 Em compras pagas com boleto bancário a restituição será efetuada por meio de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta bancária da cliente que fez o pedido, conta esta que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta bancária seja o mesmo que efetuou o pedido. Caso a cliente não tenha uma conta bancária que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome da titular da compra. Esta poderá ser resgatada em qualquer agência bancária indicada mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

NOTA: Os prazos para a restituição começam a ser contados somente após o recebimento do produto no nosso Centro de Triagem.

7. GARANTIA  DO  PRODUTO

O prazo de garantia será de 90 (noventa) dias contados a partir da data do recebimento do produto. Em caso de defeito de fabricação constatado pela cliente dentro deste prazo, entre em contato enviando e-mail para sac@augustaqueiroz.com.br informando o problema.

A cliente deverá aguardar um e-mail contendo um código de postagem reversa para, então, remeter o produto à AUGUSTA QUEIROZ observando os passos descritos no item 3 (TROCA OU DEVOLUÇÃO).

Após o seu recebimento pelo nosso Centro de Triagem, o produto passará por uma análise técnica do nosso Controle de Qualidade. Se constatado defeito ou vício de fabricação, será realizado, no prazo de até 30 dias, o conserto ou substituição do produto por outro de igual valor, ou superior.

NOTA: Como tratam-se de itens de coleção sendo muitas destas peças únicas e exclusivas, a AUGUSTA QUEIROZ se reserva o direito de enviar outro produto equivalente ou, se a cliente preferir, cancelar a compra e ser restituída do valor pago, conforme descrito no item 6, ou ainda, a cliente poderá escolher um item de valor maior, pagando a diferença através de depósito bancário.

Em caso de inviabilidade de conserto ou troca do produto defeituoso, a AUGUSTA QUEIROZ providenciará a restituição do valor conforme regras mencionadas nesta Política

8. DANOS  NÃO  COBERTOS  PELA  GARANTIA  DO  PRODUTO

A AUGUSTA QUEIROZ isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto caso a análise técnica constate:

- Indícios de uso inadequado do produto;

- Desgaste natural em decorrência do uso;

- Indícios de dano acidental;

- Danos provenientes de Companhias Aéreas;

- Lavagem inadequada do produto;

- Produto fora do prazo de garantia.

Sendo assim, em caso de análise contrária à troca ou conserto, a AUGUSTA QUEIROZ enviará o mesmo produto ao endereço de origem do pedido, sem comunicação prévia.

9. CONSIDERAÇÕES  FINAIS

Se o produto retornar ao estoque de nossa loja em função da ausência da cliente no local informado para entrega ou endereço incompleto ou equivocado, o pedido será automaticamente cancelado. As mercadorias que retornarem pelos motivos aqui expostos terão os valores restituídos às clientes dentro do prazo previsto nesta política. Pedimos às nossas clientes total atenção ao digitar seus dados e endereço durante a realização dos pedidos em nossa loja virtual. Ocorrendo o cancelamento automático e a cliente ainda assim desejar adquirir o produto, então deverá fazer um novo pedido informando seus dados corretamente.